Economia deve melhorar em 2023, mas gastos devem ser evitados, apontam as previsões

Bernardo Abbad

Economia deve melhorar em 2023, mas gastos devem ser evitados, apontam as previsões
Com a proximidade do fim de um ano é comum que as pessoas fiquem curiosas com o próximo que se inicia. Assim, é comum que profissionais que se dedicam a prever o futuro através de oráculos diversos sejam bastante procurados pelas pessoas e façam previsões sobre os mais diversos acontecimentos de várias áreas, estejam eles programados ou não. Para saber o que 2023 reserva nas áreas da saúde, dos relacionamentos, da economia e da política, o Diário conversou com profissionais de quatro diferentes vertentes.

Thomaz de Almeida, terapeuta holístico e sacerdote de umbanda; Pai Claito de Xangô, pai de santo e especialista em búzios; Maurício Bakkar, numerólogo e astrólogo e Mãe Gabriela, cartomante e dirigente de umbanda, fizeram previsões sobre saúde, relacionamentos, política e economia, tanto a nível local, quanto nacional.

A reportagem que abriu a série, trouxe as previsões dos especialistas para a saúde. Na segunda reportagem, eles falaram sobre como serão os relacionamentos entre as pessoas no novo ano. Agora é a vez de ver como fica o cenário econômico no Brasil em 2023. Confira:

PAI CLAITO DE XANGÔ,Pai de Santo

Este ano que vem vai ter uma melhora na economia. Os búzios mostraram que muitas pessoas darão um passo maior que a perna, então vai ter muito dinheiro e valores girando, mas não sabemos como essas pessoas irão pagar. Os orixás falaram que vai ter queda no setor financeiro.  Quem tiver um dinheiro guardado, não aplique ate junho, fique quietinho. Quem quiser aplicar, se tem confiança naquilo, se for um negócio justo e lucrativo, aplique. Mas não é o tempo ideal para isso. Santa Maria na economia e no dinheiro vai dar uma boa melhorada, mas o prefeito deve refletir mais, com mais consciência para resolver os problemas da cidade. Os governantes também devem dar mais oportunidades para os pequenos comerciantes no próximo ano.

THOMAZ DE ALMEIDA,Terapeuta holístico e sacerdote de umbanda

A economia terá uma reação positiva. Alguns incentivos virão em um primeiro momento, até para tentar fazer as pessoas aceitarem melhores as novas gestões e governos, então vai haver muito investimento financeiro nesse sentido. Com isso as pessoas vão começar a reagir e se reorganizar nas suas contas e economias. Se olharmos para os últimos três anos, em um movimento de comparação, é possível afirmar que a economia em geral no Brasil vai voltar a reagir, com incentivos  fiscais e de outros tipos, e tudo vai melhorar.

MÃE GABRIELA,Cartomante e dirigente de umbanda

O que eu sinto e vi pelo baralho cigano é que, como vai ser um ano em que devemos olhar para nós mesmos, para o nosso interior, temos que fazer e que gostamos de fazer, que gera não só um retorno financeiro, mas também a realização pessoal e emocional. É um ano de preservar um pouco mais nas economias. Cuidado com o gastar, com o excesso. Muitas pessoas talvez encontrem um refúgio gastando. “Não quero olhar para meus sentimentos e emoções, então vou gastar”: esse tipo pensamento deve, mas não pode ocorrer em 2023. Deve se ter economia, planejamento e muito cuidado com o financeiro. Em Santa Maria eu vejo que deverão ser tomadas decisões baseadas no coração. No emprego, por exemplo, não vai caber em 2023 um pensamento de trabalhar porque deve, porque é obrigado. Devem ser feitas coisas em que as pessoas se sintam realizadas. Mesmo sabendo das necessidades de gerar o capital, precisaremos ligar uma coisa na outra, o capital com o “ir se descobrindo”.

MAURÍCIO BAKKAR,Numerólogo e astrólogo

Uma das áreas que vai ter certo boom, por ser um ano regido pelo número 7 e pela lua é a economia. As terapias holísticas e integrativas, tudo que ajuda o ser humano a se conhecer e ter uma vida mais profunda serão muito importantes. Principalmente pelo fato de dois aspectos astrológicos. Em março e abril do ano que vem teremos a entrada de Saturno em Peixes e de Plutão em Aquário . A ultima vez que isso ocorrei foi há 27 anos, no caso de  Saturno, e há 200 anos, no caso de Plutão, 200 anos. Esses signos têm essa busca pela transcendência, pelo lado sutil, então essa é uma área que estará em evidência em 2023.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

De filha rejeitada a namoro com Xuxa, as polêmicas envolvendo Pelé Anterior

De filha rejeitada a namoro com Xuxa, as polêmicas envolvendo Pelé

Anderson Daronco é escolhido melhor e pior árbitro em 2022 Próximo

Anderson Daronco é escolhido melhor e pior árbitro em 2022

Geral